Nau Desgovernada

Como afundar uma Universidade

Onde está o dinheiro?

Existe um momento na vida das pessoas em que elas perguntam: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? São, certamente, as dúvidas filosóficas que afetam a humanidade. Já os professores, alunos e funcionários da Universidade São Marcos tem uma pergunta coletiva: Onde está o Dinheiro???

Não creiam os leitores e leitoras desse blog que não existe dinheiro na São Marcos. São alguns milhares de alunos que pagam suas mensalidades e, em que pese um certo grau de inadimplência, deveria ser suficiente para a quitação de alguns débitos. Isso, lógico, se fosse uma empresa bem administrada.

Os donos na São Marcos estão lá para ganhar dinheiro. Ponto! Se ela acumula prejuízos, qual o interesse em mantê-la? Penso que só há uma resposta. Com a morosidade da Justiça brasileira é lucrativo ganhar tempo, acumular mais alguns milhões, depositá-los em contas paralelas e pedir falência depois.

Só isso justifica o flagrante desrespeito à lei com o acúmulo de processos judiciais nos quais, em princípio, serão derrotados. Faço uma aposta. Boa parte dessa grana que mensalmente entra na São Marcos deve estar indo para contas no exterior, formando um caixa dois para garantir o sustento da família Bicudo. Depois é só pedir falência e deixar os passageiros dessa nau desgovernada, literalmente, a ver navios.

PS: Recebi um comentário com algumas denúncias sérias que irei checar. Por motivo de sigilo não será publicada na área de comentários, mas envolve a redução de salários dos professores e até o 13º salário de 2007 que ainda não foi pago

PS: Se alguém tiver uma cópia do “acordo” de redução dos salários dos professores, envie para almirantenegro.jc@gmail.com

junho 10, 2008 - Posted by | Uncategorized

2 Comentários »

  1. Uma ds coisas que mais me deixa indignado com a São Marcos é a Propaganda Enganosa…. colocar no site que tem 60 laboratórios, sendo que a meia duzia de Computadores que estão no Campus Ipiranga/ABC nem funcionam direito, e alem de tudo a Biblioteca nem abre aos sábados, o unico dia para quem trabalha ir pesquisar material pra fazer os trabalhos…

    Comentário por Estudante Universiotário!!! | junho 10, 2008 | Responder

  2. É por isso que a São Marcos deita e rola em cima de todos. Olha só, depois de tantas denúncias, o nosso amigo Universiotário está apenas preocupado em utilizar a biblioteca aos sábados. Ele corre o risco de ter um diploma que não vale nada, corre o risco de chegar um dia e a Universidade estar de portas fechadas, de ter como professores os piores profissionais de sua área, afinal de contas, quem irá se sujeitar a receber um salário ridículo (não estou generalizando, sei que apesar dos pesares alguns profissionais se esforçam pra manter o nível, mesmo se submetendo a inúmeras humilhações), mas nada disso o preocupa, como não preocupa os outros “universiotários” dessa instituição. Ao invés de se juntarem para que todos que participam dessa história tenham um final feliz, ele somente se preocupa com o seu bem estar, não se lembrando que os funcionários trabalham em péssimas condições, sem receber e sofrendo os mais diversos tipos de humilhações. Não conheço os funcionários da biblioteca, como aluno pouco frequentei a biblioteca, mas sei que cada um faz o possível e o impossível para continuar nos atendendo da melhor forma possível. Acorda pessoal!!! Está na hora de nós, alunos, os maiores interessados nisso tudo nos unir e ir a luta.

    Comentário por Aluno | junho 24, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: