Nau Desgovernada

Como afundar uma Universidade

Hora de participar!

Recebi o comentário de quem assina Um Amigo. Achei importante dar destaque pois pede a união de todos nessa luta contra os de Paula. Depois do post, minha sugestão em vermelho.

“A cada dia que passa o negócio vai piorando mais e mais. Hoje já é dia 24/06 e até agora, nenhum depósito de pagamento. E ainda tenho a coragem de ler o blog (excelente) e me decepcionar mais ainda. Helicóptero??? Os caras não consultam nada para vender um helicóptero? Vou comprar um também! Ou será que eles compraram a vista? Duvido!
O idealizador desse blog está de parabéns, mas todos nós, que ainda estamos no barco, não! O que temos feito? O que vamos fazer? O que eles querem é que peçamos demissão! Isso não! Enquanto estamos no barco vamos ficar apenas lendo o blog e nos lamentando? O blog deve servir como denúncias e não muro de lamentações. Devemos fazer alguma coisa concreta. Não sei o que! Mas deveria ser uma atitude tomada de forma coletiva e não isolada!
Um recado a todos os professores e funcionários: VAMOS NOS UNIR! SOMENTE RECLAMAR E ESPERAR UMA SOLUÇÃO DOS BICUDOS NÃO VAI RESOLVER NADA NOSSA SITUAÇÃO. QUEM LER ESSE COMENTÁRIO, POSTE OUTRO COMENTÁRIO DIZENDO SE TOPA UMA AÇÃO EM CONJUNTO OU NÃO, E SE POSSÍVEL, ALGUMA IDÉIA DO QUE PODERÍAMOS FAZER.

Um amigo”

Seria muito legal que esse espaço fosse utilizado para mobilizar as pessoas. Pela quantidade de acessos (só ontem foram 300), dá para ver que as pessoas começam a se interessar pelo assunto. Uma sugestão que faço é a seguinte: imprimam pequenos cartazes com o texto abaixo e coloquem nos murais da sala de aula.

ANTES QUE O BARCO DA SÃO MARCOS AFUNDE, VISITE O NAU DESGOVERNADA

https://naudesgovernada.wordpress.com

junho 24, 2008 - Posted by | Uncategorized

10 Comentários »

  1. ” Para que o mal prevaleça, basta que os bons não façam absolutamente nada.”
    Se continuar com esta condescendência toda da parte de alunos e professores, nada vai mudar.

    Comentário por Aluno | junho 24, 2008 | Responder

  2. A maior força contra a instituição está nas mãos dos professores e funcionários. Infelizmente não há associação de docentes ou de funcionários para ser o porta-voz. Assim. uma via legal e possível é o sindicato, seja o Sinpro, o Andes( que agora aceita profs. de escola particular) ou o Saaesp, para os funcionários administrativos. O maior entrave é o medo da exposição pessoal. Falo como demitida, sem força grupal; restou-me somente o recurso da justiça comum.
    Pessoal, está na hora de legitimar a categoria, utilizando os meios q ainda têm. Os advogados do Saaesp estão buscando provas documentais de maior nº possível de pessoas para montar um processo concreto, de forma coletiva. Liguem para o tel 3222-2299 no Saaesp e procurem os advogados Beatriz Visini ou Fernando. Sejam assertivos, pois o emprego q têm é por pouco tempo.

    Comentário por demitida | junho 24, 2008 | Responder

  3. Amigos não precisa exposição pessoal, vamos divulguar para os alunos o blog, explicar que tudo está por um triz, que o prédio teve 3 prestações pagas, se é que teve. O prédio não é da Universidade, nem mesmo do Ernaninho. Isto tudo é um jogo para que acreditemos que eles são poderozos. Somente desta maneira eles mantém a Universidade com alunos. Ele acredita que voltando para Anápolis ele dará um upgrate nos negócios. Vamos Mostrar que o rei está nú! Mostrar que o gato comeu a crista do galo! Ele quer que nós pensemos que ele tem poder…..
    O REI ESTÁ NÚ, olhe os ternos dele…..
    Os alunos e a opinião pública darão legitimidade para a nossa causa…..
    Número

    Comentário por Número | junho 24, 2008 | Responder

  4. A Madalena
    Falei com uma pró-reitora, parecia Madalena arrependida.
    Uma das pró-reitoras está avaliando que será chutada em breve, além disso está muito envergonhada. Ernaninho está fazendo ela pagar um Mico com seu dispudor. Ela se orgulhava de ser quem era, agora está se escondendo de si mesma. Para breve poderemos ter alteração na reitoria.

    Comentário por Informante | junho 24, 2008 | Responder

  5. Camaradas!

    Vamos criar uma Associação de funcionários, professores e ex-funcionários da USM. Calcular a dívida que esses caras tem com cada um, e ver se a lei permite transformar isso em acões, cooperativa ou sei lá o nome que se dá para isso, e tirar esses fulanos de lá. Pois cada um de nós tem um pedacinho da Instituição já que eles não pagam ninguém.
    Será possível!
    Instituição filantrópica tem “dono”?

    Comentário por Che Guevara | junho 24, 2008 | Responder

  6. Ernaninho chegou culpar professores pela crise da SÃO MARCOS, dizia que a crise vinha devido a maus professores que abalaram a reputação da instituição falando mal da mesma. O pequeno gestor esquece do dinheiro que teve de migrar para Anápolis, das farras com gastança dele e do Marcio, dos carrões inclusive da Dona Luciane. A briga no João XXIII, que obrigou o manter segurança na porta dos irmão Marcio. Devido as ameaças que fazia ao próprio consanguineo. Dizia-se com as mãos amarradas no ano de 2007. Entretanto em 2008 piorou ainda mais a Escola.
    Chefinho

    Comentário por Chefinho | junho 24, 2008 | Responder

  7. Caro Almirante Negro

    Quantos acessos hoje?
    Hoje me emocionei quando um peão da São Marcos leu sua página e disse, este homem é bom ele fala a verdade.
    Você está conquistando gente simples, meu caro! Sua responsabilidade cresce muito, viu.

    Comentário por | junho 24, 2008 | Responder

  8. Caro Almirante Negro,

    Sua luta é justa e legítima. Tenho acompanhado de perto o blogue, conversado com pessoas e estou animado com o número de visitantes diários e a qualidade das mensagens deixadas.
    Acredito que, pouco a pouco, as pessoas ainda navegantes da Nau Desgovernada vão tomar coragem e buscar soluções coletivas. É preciso criar um movimento coordenadado, organizado, de pressão política e administrativa.
    Sugiro que os professores procurem suas entidades representativas e denunciem; sugiro que os funcionários da administração procurem sua entidade representativa e denunciem; sugiro que os estudantes sejam informados e a eles sejam solicitado que procurem suas entidades representativas.
    Em São Paulo, procurem os vereadores e deputados (este ano tem eleições e eles precisam aparecer, justificar seus mandatos). Que todos e cada um entupam os e-mails do MEC, da Receita Federal, do Ministério do Trabalho com suas denúncias, reclamações e pedidos de providências. Peçam intervenção imediata!
    Da mídia não esperem nada, só quando interessar à venda de jornais e revistas.
    Um abraço, bom trabalho e boa sorte!

    Marinheiro mineiro

    Comentário por Almirante Negro | junho 25, 2008 | Responder

  9. Digo a todos vocês: já cansei de fazer denúncias no Ministério Público do Trabalho, já cansei de fazer denúncias no sindicato (que, inclusive, tem como um de seus advogados um amigo “pessoal” do Senhor Ernani), já cansei de fazer denúncias a todos os meios de comunicação. Digo para vocês: estamos sós. Mas juntos temos força. Não contem com esses órgãos corruptíveis, eles não estão interessados nos nossos problemas. Achei que o Ministério Público era um órgão sério, ele pode pedir intervenção da Instituição, mas se fazem de desentendidos, só esperando o caldo entornar. Bem capaz que depois que a desgraça estiver completa, eles ainda digam que nunca foram avisados. Sò podemos contar com nós mesmos, infelizmente. Mas sei que podemos mudar a situação, é só querermos.

    Comentário por Desesperança | junho 25, 2008 | Responder

  10. O Blog deve ter o máximo de denúncias e comprovações na medida do possível, o Blog será, além de outras funções um arquivo vivo on-line das ocorrências destes mantenedores e reitores, reponsáveis pela Concessão da Universidade.
    Certos desabafos, podem ser admitidos como uma prova para as autoridades do desequilibrio que seus funcionários, professores e alunos estão expostos. A medida que os acessos aumentarem, as denúncias ganharem volume. Contruiremos um cenário da impunidade no Brasil, este cenário não será bom para as autoridades e para a própria imprensa. Neste momento teremos rompido o muro, a faísca queimará tudo, as comportas não irão deter o mar de lama. Portanto divulguem este Site para o maior número de pessoas. Convide amigos, colegas, familiares, enviem emails para autoridades. Importante observar que eles não sabem lidar com a globalização, por mais que tenham o Instituto, no mundo global, não é possível, comprar todo mundo, calar a voz, impedir denúncias, sonegar informações, distorcer fatos, os canais de comunicação são múltiplos, a informação é on line, mantida por grupos internacionais. Exemplo a wordpress, que abriga este blog.
    Creio que Edgar Morin gostaria de conhecer este Blog. Enviem para ele. A não punição das autoridades da São Marcos coloca em xeque o sistema político brasileiro. Notem que os Pró-Reitores também serão resonsabilizados, pela cumplicidade com esta farsa. Atenção pró-reitor numa instituição educacional de Assistência Social, concessão governamental tem responsabilidades fundamentais na gestão institucional. O Blog de voces está sedo monitorado por diversas autoridades, que estão ficando estarrecidas. Um problema grave em nossa república é a falta de integração das informações, neste espaço vocês estão conseguindo realizar o cruzamento das informações. Continuem! Divulguem Muito! Parabéns!

    Comentário por Político | junho 25, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: