Nau Desgovernada

Como afundar uma Universidade

As dúvidas de quem continua

Recebo o comentário de quem assina “Nervosa”:

“Almirante estou com medo!

Tenho lido seu blog, ouvido conversas, boatos…Não sei até quando terei meu emprego. Mal o bem sobrevivo com isto aqui. Por favor, sei que vc tem informações. Diga alguma coisa com firmeza. O que vai acontecer, estou assustada. Aqui um boato atrás do outro… Não consigo mais trabalhar. As vezes preferia que tudo acabasse outras vezes não…é horrível.”

Resposta do Almirante Negro

Cara Nervosa,
Não gostaria de estar na sua pele. Recebo muitos relatos de desespero e pavor. Até quando terá seu emprego? Depende. Ouço dizer de uma grande demissão de professores e substituição destes por horistas. Outro boato que corre muito forte é a da transferência dos bens da família de Paula. Comprovar isso é difícil para quem trabalha sozinho.

Acho que é hora de pedir ajuda aos leitores deste blog. Algum jornalista, advogado, contador (na São Marcos temos muitos professores) poderia verificar, na Junta Comercial de São Paulo, em nome de quem estão as seguintes empresas:

Associação de Educação e Assistência Social São Marcos

Associação Educacional São Marcos

Instituto São Marcos de Cidadania Global

Sociedade Educacional Itapety Ltda

Se de fato estas empresas foram transferidas as preocupações aumentam.

junho 26, 2008 - Posted by | Uncategorized

2 Comentários »

  1. Almirante,

    sou ex funcionario e quero saber uma coisa, não tem como o MEC intervir na São Marcos para uma melhora não tem uma forma de ter justiça, fui mandado embora sem motivo algum e muitos da diretoria que deve ser mandados embora não foram, a injustiça feita pelo “Ernaninho” está correndo sem ninguem poder fazer JUSTIÇA !!! os ex-funcionarios como eu pedem JUSTIÇA almirante !!! não tem como

    quem assina

    Pé na Jaca

    Comentário por Pé na jaca | junho 26, 2008 | Responder

  2. Exerci durante minha vida o oficio de Juíz de Direito, gostaria de contribuir com vocês. Creio que vocês devem manter um único foco: “os atuais gestores da Universidade estão impedidos moralmente de continuarem exercendo a gestão administrativa e educacional da Universidade”.A partir dai elencar as comprovações de tal afirmação. Sempre observando provas, testemunhais, documentais. Lembrando-se que o cargo de reitor mesmo em Universidades particulares exige uma profunda conduta ética. Aconselho não dispersarem seus esforços, a tese em pauta deverá ser perseguida com obstinação e empenho. O objetivo do Blog nunca deverá ser denegri-los, mas sim relatar fatos que esclareçam a conduta não proba e ética dos gestores.
    Nossas restrições pessoais devem ser entendidas como apreciações de forum íntimo.
    Creio que o Ser Supremo está e estará conduzindo vocês rumo ao restabelecimento dos principios morais nesta instituição de ensino. Sejamos tolerantes, mas lutemos pela justiça, sem nos esquecermos de promover a ajuda a todos que estão padecendo as agruras da perda do emprego sem homologação. Dos que tiveram seus salários reduzidos. Dos fornecedores constrangidos. Dos alunos incertos quanto ao seu futuro. Investiguem a verdade sem perder a tolerância, traduzida por moderação

    Paz Profunda

    Eterno Pedreiro

    Comentário por Eterno Pedreiro | junho 27, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: