Nau Desgovernada

Como afundar uma Universidade

Muitas vozes, em coro contra a impunidade

Caríssimos e caríssimas,

Recebi cópia de uma carta indignada de tripulante da Universidade. Nosso colaborador afirma que a carta circulou por e-mail aos funcionários da Nau e que foi também fixada em sala de aula. Alguém pode confirmar, por favor, se viu a carta ou notícias delas pelos corredores?

Num dos parágrafos, o texto faz uma gentil citação deste blogue. Quem conhecer o emitente indignado, por favor, peço que agradeça em nome do Almirante. A carta transpira dor, muita dor. Palavras chocantes e revelações que merecem apuração imediata. Avaliarei a possibilidade de publicação na íntegra, apesar de anônima. Preciso saber se outros colaboradores tomaram conhecimento desta manifestação individual.

Dando seqüência à pressão necessária e crescente, avalio ser importante o contato com órgãos estatais, os quais podemos nominar como responsáveis. Valorosa colaboração chegou nesta tarde, tomo a liberdade de destacar:

– Ministério Público do Estado de São Paulo – Antonio de Paula Bertoni (Corregedor-Geral), email: cgmp@mp.sp.gov.br

– Ministério da Educação – MEC (entrar no site e clicar em e-mail, abrirá uma janela para envio de denúncias). Links: Gabinete do Ministro
http://portal.mec.gov.br/

Denúncias MEC
http://portal.mec.gov.br/sesu/

– Gabinete da Presidência – Fale com o Presidente
https://sistema.planalto.gov.br/falepr/exec/

– Gabinete do Governador do Estado de São Paulo
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/conteudoporemail.php

Repetindo o que disse nosso amigo, denunciemos, com consistência e insistentemente. Pode parecer um mosaico no início, na verdade, considero como peças de um imenso quebra-cabeça. Não esqueçam de uniformizar o assunto, minha sugestão é: “Professores, funcionários e alunos da Universidade São Marcos são lesados em SP”

Um abraço do Almirante!

agosto 11, 2008 - Posted by | Uncategorized

3 Comentários »

  1. Muito me admira a Assessoria Jurídica da Universidade São Marcos se dar ao trabalho de entrar na Nau Desgovernada para dizer mentiras… È assim, não só os donos são desprovidos de caráter como também os funcionários que, mesmo estando afundando com esse Titanic, ainda se dão ao trabalho de dizer mentiras… Ao invés disso, Assessoria Jurídica, procure os funcionários, paguem o que devem. Já que vocês trabalham para instituição tão “honesta”, convença-os que centenas de pais de família passam dificuldades, não porque não trabalharam e não fizeram por merecer cada centavo que vocês os devem, mas porque o mal-caratismo desses cidadãos impera, e a impunidade também… È ridículo os órgãos responsáveis pela fiscalização simplesmente não fazer nada… É deprimente ver como no Brasil vale quem tem amigo, quem tem costas quentes…

    Comentário por Só mais um | agosto 11, 2008 | Responder

  2. Cópia de email para Corregedor

    Dr Antonio de Paula Bertoni Corregedor-Geral

    Sabemos de sua integridade moral, honra e zêlo no trabalho de corregedor. Sua isenção e seriedade com que conduz sua vida profissional.
    Senhor junte-se a nossa luta, estamos como profissionais desamparados, não temos fundo de garantia depositado, salários atrasados, não pagamento de 13 salário, diminuição salarial, abuso moral. Nossas contribuições sindicais são apropriadas indevidamente pelos mantenedores da Universidade São Marcos.
    Somos alunos inseguros, com professores amedrontados, que perderam a honra e a dignidade, nos sentimos enganados pela propaganda falsa que vende uma Universidade inexistente, que perde prédios por falta de pagamento de aluguéis, falta de livros, computadores, descobrimos constantemente que continuam usando nomes de professores inexistentes, pelos seus títulos. Nossos boletos são emitidos em duplicidade para obterem financiamentos irregulatres.
    Somos fornecedores que não recebemos nossos pagamentos e recebemos ironias e desprezo. Somos proprietários de imóveis que alugamos e não recebemos nossos aluguéis como a Fundação Nossa Senhora Auxiliadora que graças a estes aluguéis mantém mais de 1300 crianças em parcerias, abrigos e convênios no Ipiranga. E estão com prejuízos acumulados porque esta instituiçào não paga aluguéis.
    Somos cidadãos que assistimos a sonegação fiscal desta instituição, que não paga impostos de renda (débitos altíssimos).
    Somos paulistas envergonhados com esta instituição que desafia as leis, zomba da dignidade do trabalho, da ética e do conhecimento. Usam instituiçòes como a Maçonaria para denegrir, pois seu membro Ernani Bicudo de Paula se diz Maçônico, reitor que orquestra esta indignidade perante todos nós. Seu filho Ernani José de Paula usa o a foto e dizeres do Papa para nos humilhar em nossa fé.
    Senhor corregedor ajude-nos a sentir orgulho pelas instituições governamentais, por estarmos em São Paulo e termos autoridades exemplo para o Brasil na apuração de injustiças.
    Ajude-nos!

    Conheça nossa voz http://www.naudesgovernada.wordpress.com

    Professores, funcionários e alunos da Universidade São Marcos são lesados em SP”

    Comentário por Professores, funcionários e alunos da Universidade São Marcos são lesados em SP | agosto 12, 2008 | Responder

  3. Processos trabalhistas em maio publicado pelo naudesgovernada.wordpress.com era 195 hoje 13/09 em primeira estância 235 ,acréscimo de 21%, e quase todos até maio já foram as audiências e não foi pago.
    existe um Site para localizar a Dívida Ativa da Receita Federal ?

    Comentário por Almir | setembro 13, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: