Nau Desgovernada

Como afundar uma Universidade

Mensagem ao Corregedor – síntese de uma história

Tripulantes, ex-tripulantes e amigos,

Recebemos, de um precioso(a) colaborador(a), a cópia de e-mail enviado ao Corregedor do MP paulista. A mensagem sintetiza o que falamos há meses, desde o início desta viagem sob forte tormenta.

Tomo a liberdade de reproduzi-lo como chegou, pela sua emoção e ao mesmo tempo, objetividade.

“Dr Antonio de Paula Bertoni Corregedor-Geral

Sabemos de sua integridade moral, honra e zêlo no trabalho de corregedor. Sua isenção e seriedade com que conduz sua vida profissional.
Senhor, junte-se a nossa luta, estamos como profissionais desamparados, não temos fundo de garantia depositado, salários estão atrasados, com o não pagamento de 13o. salário, diminuição salarial, abuso moral. Nossas contribuições sindicais são apropriadas indevidamente pelos mantenedores da Universidade São Marcos.
Somos alunos inseguros, com professores amedrontados, que perderam a honra e a dignidade, nos sentimos enganados pela propaganda falsa que vende uma Universidade inexistente, que perde prédios por falta de pagamento de aluguéis, falta de livros, computadores. Descobrimos constantemente que continuam usando nomes de professores inexistentes, pelos seus títulos. Nossos boletos são emitidos em duplicidade para obterem financiamentos irregulares.
Somos fornecedores que não recebemos nossos pagamentos e ainda recebemos ironias e desprezo. Somos proprietários de imóveis que alugamos e que também não recebemos, como os aluguéis devidos à Fundação Nossa Senhora Auxiliadora, que graças a estes mantém mais de 1300 crianças em parcerias, abrigos e convênios no Ipiranga. E estão com prejuízos acumulados, porque esta instituiçào não paga aluguéis.
Somos cidadãos que assistimos a sonegação fiscal desta instituição, que não paga impostos de renda (débitos altíssimos).
Somos paulistas envergonhados com esta instituição que desafia as leis, zomba da dignidade do trabalho, da ética e do conhecimento. Usam instituiçòes como a Maçonaria para denegrir, pois seu membro Ernani Bicudo de Paula se diz Maçônico, reitor que orquestra esta indignidade perante todos nós. Seu filho Ernani José de Paula usa o a foto e dizeres do Papa para nos humilhar em nossa fé.
Senhor Corregedor, ajude-nos a sentir orgulho pelas instituições governamentais, por estarmos em São Paulo e termos autoridades exemplo para o Brasil na apuração de injustiças.
Ajude-nos!

Conheça nossa voz http://www.naudesgovernada.wordpress.com”

Vamos ocupar cada espaço possível para tornar audível nosso apelo. Este é um exemplo concreto, agradeço ao colega.

Um abraço do Almirante!

agosto 12, 2008 - Posted by | Uncategorized

1 Comentário »

  1. Caro Almirante,
    sou uma das vítimas dessa “instituição”, portanto estou entrando no Simpro com ação contra a mesma, mas o que gostaria de registrar é que alguns alunos do curso de enfermagem estão sendo ameaçados (pela coordenação) de suspensão e mesmo expulsão por estarem organizando o Centro Acadêmico no compus
    há braços
    A.C

    Comentário por Antonio Conselheiro | agosto 14, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: