Nau Desgovernada

Como afundar uma Universidade

Restituição de IR – O que fazer para receber a sua

Tripulantes, ex-tripulantes e amigos,

Informamos aqui, na semana passada, que professores e funcionários tiveram a triste surpresa de não receber sua restituição de IR relativo ao exercício de 2007. Não recebeu porque a Universidade São Marcos não repassou o valor retido na fonte, via Dirf, ao Fisco.

Pois bem, um grupo de colaboradores do blogue esteve com representante da Receita Federal e nos trouxe boas notícias. Há, sim, como receber sua restituição, desde que o pessoal procure diretamente a RF, em SP. Basta preparar uma carta (texto abaixo) com seus dados, assiná-la, anexar cópia de um holerite de 2007 mais cópia da sua Declaração (e recibo) de IR de 2007 e enviar, até o dia 25 de agosto, preferencialmante pelos Correios, ao seguinte endereço:

NF Comunicações – Rua Vergueiro, 3345 Vila Mariana CEP 04101-300 – São Paulo/SP

Este endereço é de um grande colaborador, Newton Flora, jornalista amigo dos tripulantes e ex-tripulantes da Nau.

Vamos à sugestão de texto para a carta:

Ilma Sra Dra Roseli Mitsui Tomikawa Abe

D.D. Delegada da Delegacia Especial de Fiscalização da Receita Federal em São Paulo

Vimos respeitosamente à presença de V.Sª. para solicitar providências relacionadas à situação em que se encontram dezenas de professores universitários, dispensados pela Universidade São Marcos a partir de junho de 2007.

Os referidos professores, dispensados sem homologação, sem receber sequer os salários atrasados e seus direitos trabalhistas, tiveram o dissabor de ver seus nomes em pendência com o Imposto de Renda relativo ao exercício de 2007, uma vez que a referida Universidade, embora tenha feito regularmente os descontos devidos, não os recolheu ao Fisco .

Certos de poder contar com vossa preciosa colaboração, despedimo-nos atenciosamente.

São Paulo, 25 de Agosto de 2008

Informe nome completo, número de CPF, número de RG, assine e junte as cópias mencionadas acima.

Amigos, copie este texto direto do post e insira em documento word (comandos Control_C / Control_V), preencha os dados e envie hoje mesmo ao endereço da NF Comunicações, nosso ponto de conexão.

Um abraço do Almirante!

agosto 15, 2008 - Posted by | Uncategorized

1 Comentário »

  1. Olá Almirante e tripulantes
    Mando novamente este post pois acredito que ele não foi.
    Gostaria de alertar que a São Marcos entregou, com muito atraso, a DIRF no dia 4/8/2008, que foi aceita pela receita no dia 11/8/2008.
    Por favor, verifiquem se suas declarações ainda possuem a pendência de que a Fonte Pagadora não informou seu CPF ou se existe uma divergência de valores. Se essa pendência persistir cabe a comunicação a secretaria da receita e/ou a exigência perante a instituição da retificação da DIRF.
    Não adianta, nossas declarações já estão na malha e no mínimo receberemos alguma restituição a partir do primeiro lote residual.
    Diversas informações da instituição estão disponíveis na internet, nos sites da TRT, Receita e Caixa, é só colocar o CNPJ que vem tudo. Então se informem para não cometerem equívocos, o que pode prejudicar ainda mais o pleito de cada um.
    Este post pode parecer uma defesa da instituição, mas não é. Só gostaria que brigássemos pelos motivos certos e não por boataria.

    Comentário por Observador | agosto 21, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: