Nau Desgovernada

Como afundar uma Universidade

Salário de julho será pago só em setembro

Tripulantes, ex-tripulantes e amigos,

Fim de mais um mês… É com tristeza e indignação que recebo informação de que a Universidade São Marcos ordenou aos seus coordenadores de curso transmitir aos professores um comunicado lamentável. A maior parte informou verbalmente. Vejam vocês o conteúdo do informe (houve uma retificação enviada ontem, dia 27, no item b, entre chaves):

“Professor,

Recebi, da Reitoria, nesta data (26.08) a seguinte previsão de pagamentos, mediante cheques:

a) em 03/09/2008, pagamento do salário de julho/2008 mais 1/3 das férias.

b) Em 10/09/2008, [pagamento do salário de agosto] e de 1/4 do 13o. mês.

Nota: O restante do 13o. será pago 1/4 por mês, em seguida (isto é, liquidando-o)”

Não precisamos ser muito hábeis para notar que o 13o. está colocado aqui como barganha, um cala-bora. Gente, a situação está mais que crítica. É um desrespeito, uma insanidade. Parece-me que os coordenadores (que triste papel, por que não se indignam também?), reitoria e gestores querem ver todo mundo reunido em frente ao Campus Ipiranga em manifestação pública, faixas e cornetas. É isso que querem, bloco na rua? Talvez seja esse o caminho imediato.

Aos navegantes acostumados com a internet, incorporem em suas listas os endereços de redações de veículos, enviem cartas e peçam atenção para o assunto. Vamos quebrar a resistência dos pauteiros e conquistar o apoio de jornalistas comprometidos com a ética e a verdade. Mande cópia para o Almirante, por favor, almirantenegro.jc@gmail.com

Fiquemos atentos, um abraço do Almirante!

agosto 28, 2008 - Posted by | Uncategorized

4 Comentários »

  1. Pessoal, fiquei sabendo hoje que o Sinpro já deu entrada na documentação da USM no MEC. Adora vamos torcer para que a intervenção acontece rapidamente!!!!
    Força!
    Mais uma demitida

    Comentário por Mais uma demitida | agosto 28, 2008 | Responder

  2. Gente, por favor, peço a ajuda de vocês. Fiz uma denúncia no Ministério Público do Trabalho há um tempo atrás, e eles me mandaram uma carta dizendo que vão arquivar o processo contra a São Marcos, porque só receberam a minha denúncia. Há muito tempo o Ministério Público do Trabalho vem tentando se esquivar da responsabilidade de vigiar e punir a Universidade São Marcos, no mínimo porque algum amigo deles trabalha por lá. Peço que denunciem, esse processo não pode ser arquivo, ou a chance de uma interdição vai por água abaixo. Aqui vai o site http://www.prt2.mpt.gov.br/denuncia/denuncia.php Agradeço a todos que puderem denunciar. Não vamos deixar que o Ministério Público do Trabalho se esquive de suas funções.

    Comentário por Indignação Total | agosto 29, 2008 | Responder

  3. Almirante
    Vamos direto ao assunto: quer dizer que a UniMerdaJosé manda professores do mestrado para o olho da rua, mas continua usando os seus nomes e currículos para enfeitar o site e, principalmente, a CAPES? Estou mandando uma comunicação para a Capes.
    Afirmo que entrarei com uma ação judicial e pedirei uma boa “nota” por isso. É para compensar a minha sensação de palhaço!
    Professor demitido.

    Comentário por Professor demitido | agosto 29, 2008 | Responder

  4. naum sei ateh q ponto vc está ciente da atual situação da universidade… amanhã terá uma manifestação em frente ao joão xxiii, os professores e alunos naum aguentam mais a situção, q no momento eh insustentável…
    quem puder aderir a manifestação, será dia 05.11.08 às 19:00 em frente ao joão XXIII, professores estaram com o sindicato e os alunos, quem mais puder participar será de grande ajuda!

    Comentário por Pagu | novembro 4, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: