Nau Desgovernada

Como afundar uma Universidade

Em frangalhos, mas de pé no convés!

Compromissos ocuparam demasiadamente este Almirante nos últimos dias. Todavia, os colaboradores continuam ativos, testemunhem nas palavras dos próprios, num apanhado que retrata o estado das coisas na Universidade São Marcos. O mar ainda não está para peixe!

Processos trabalhistas em maio publicado pelo naudesgovernada.wordpress.com atingiam 195, em 13 de setembro atingem, em primeira instância, 235 casos, acréscimo de 21%, e quase todos abertos até maio já foram julgados em audiências e não foram pagos. Existe um site para localizar a Dívida Ativa da Receita Federal?” Meu caro colaborador, acredito que exista, sim, este dado na RF, mas não sei como capturar e publicizar. Quem souber, por favor, informe ao Almirante.

“A natureza humana é calcada na política e no poder. Se os de Paula têm o network para se garantirem na posição em que se encontram, temos que tb nos fazer valer das redes de relações e utilizar todos os recursos que a lei nos permite. (…) Já temos um histórico razoável de grupos de professores, funcionários q sofreram assédios morais/sexuais, irregularidades de todas as espécies , que devem ser encaminhados às denúncias.”

“Para que os maus prevaleçam, basta que os bons não façam nada… às vezes penso se devo ou não acreditar em certas coisas que aqui acontecem… Onde já se viu, salários atrasados e falta de respeito… Quem trabalharia mais de um mês sem receber e ficaria de boca fechada?! Eu não! Vocês ficariam??… Não sei, mas provavel que sim, e por isso, eles fazem oque fazem…fique um mês sem pagar os funcionários dos correios ou os metroviários para ver o que acontece… Só na SM mesmo para ter essas coisa.”

Por fim, tripulantes e ex-tripulantes, vejam como perdura o descaso: Sem a previsão da data de pagamento e as férias não foram pagas um terço”. Confirmando o que nos informou outra importante colaboradora: “Embora a universidade tenha avisado que faria pagamento do salário de julho em 3/8, juntamente com 1/3 das férias passadas, e salário de agosto em 10/9, com outra parcela do 13o., tudo não passou de mais um engôdo. O salário de julho foi efetuado em valor inferior, não se sabendo exatamente se é salário ou férias ou ainda se é salário com desconto dos encargos de férias… ou seja, uma confusão total, impossibitando ainda mais a nossa defesa. O salário de agosto não foi pago e nada se fala, como se estivessem em estado de catalepsia.”

Pode parecer demagogia, mas depende de você e de mim a atitude de rebeldia que provocará a queda dos falastrões.

Um abraço do Almirante!

setembro 17, 2008 - Posted by | Uncategorized

14 Comentários »

  1. vamos nos unir e acabar com isso!!!!! ta demorando muito!!!
    ta na hora de botar pra quebrar.

    Comentário por funcionario demetido em agosto de 2007 | setembro 17, 2008 | Responder

  2. Caros tripulantes,

    Esta instituição é uma vergonha mesmo, é uma farsa, estão esbanjando aos sete ventos que é uma da melhores faculdades de São Paulo, será que as pessoas sabem o IGC, avaliado pelo MEC, foi analisado o período de 2005-2007? Período este, que muita gente boa ainda trabalhavam na Instituição e ainda existiam as belíssimas Clínicas de Enfermagem e Fisioterapia? Por o indíce foi favorável à eles, agora analisem a situaçao de janeiro/2008 pra cá, só decadência…bibliotecas com livros encaixotados por um semestre inteiro, foram despejados dos imóveis que ocupavam as clínicas…não vejo a hora que o MEC apareça por lá veja a atual situação precária ao extremo…como são ridículos não!? Esse povo não cai na real mesmo, e os coitados que ainda sobrevivem a pressão que é trabalhar naquele lugar…coitados, o duro que o povo não tem ânimo nem pra procurar emprego, parecem que estão todos “enfeitiçados”, algo os prendem lá.
    Fiz os meus contatos com um Jornal de grande circulação, onde divulguei este site de denúncias para que vejam a nossa situação…Forças amigos!

    Um grande abraço a todos!

    Mais uma Vítima dos Palhaços

    Comentário por Vítima dos palhaços | setembro 17, 2008 | Responder

  3. quem ficou sabendo da manifestção do curso de enfermagem???
    simplesmente coordenação e professores abandonaram o curso…

    vergonhoso, pena de quem está nos ultimos anos de infermagem e medo de que podemos ser os próximos

    Comentário por Mi | setembro 22, 2008 | Responder

  4. E ai pessoal? Novidades? Este blog está paradão…Vamos agitar!!!!!

    Comentário por Mais uma demitida | setembro 25, 2008 | Responder

  5. Almirante!
    estou preocupado… vc anda ausente demais!!!
    a Família Miranda de Paula fez alguma coisa com vc?!
    estamos juntos nessa, ok?!
    abraço.

    Comentário por Mais um credor da USM | outubro 16, 2008 | Responder

  6. Sou estudante do segundo semestre de Comunicacao Social da Universidade Sao Marcos no periodo noturno. Realmente nao tenho certeza se irei finalizar o curso que tanto amo e tanto pago!! R$ 476 eh o salario de milhoes de cidadaos brasileiros, que estao sendo destinados a minha formacao, formacao? Caso eu leve um pen drive, nao tem como imprimir trabalho, xerox nao funciona. No primeiro semestre, eram mais de 100 alunos em uma sala. Professores faltavam freneticamente, sem contar das vezes que fui ao Campus Anchieta, pois fui mal informado que meu curso era la, e nao era, pagando van e onibus, sem ter aula. Sabe o que a reitora me sugeriu? “Voce nao quer trocar de curso? Faz direito“ Eu acho que quem deveria saber dos direitos dos alunos seria ela, mas nao sabe nem trabalhar, quanto mais falar em direitos. Moro em Ribeirao Pires e durmo 4 horas por dia para poder me “formar“, isso eh justo? Perdi uma semana de aula no primeiro semestre porquem ninguem sabia onde era o Campus, muito menos em que dia iniciariam as aulas do meu curso. Absurdo? Eh pouco, os professores faltavam demais, agora nao faltam, mas alguns preferem viajar entre Torcida do Corinthians, caes e a fidelidade de Jesus, como pode? Assim que serei formado?

    Comentário por Anarco Mind | outubro 22, 2008 | Responder

  7. E ai pessoal? Novidades? Este blog está paradão…Vamos agitar!!!!!

    Comentário por Mais uma demitida | Setembro 25, 2008

    Concordo!! Agita ai gente, sistema adora o silencio de quem trabalha e o barulho das maquinas…

    Comentário por Anarco Mind | outubro 22, 2008 | Responder

  8. cadê ocê criatura? te pegaram
    abs

    Comentário por Antonio Conselheiro | outubro 24, 2008 | Responder

  9. Alguém pode me explicar o que está acontecendo com a São Marcos? Será que o Ernani não tem o mínimo de bom senso e dignidade???
    Por que ele não paga os funcionários e cumpre com as suas obrigações?
    Acho um absurdo isso que ele está fazendo com todos os profissionais que fazem da São Marcos uma Universidade de respeito.
    Enquanto aluno (e pagante!), fico decepcionado…
    E espero não me sentir lesado, pois, se isso acontecer, vou acionar o MP, o Papa, Jesus Cristo…
    Vou mostrar a ele que ele não é o Todo-Poderoso!
    Abçs, e boa sorte a nós todos.

    Comentário por Um aluno indignado | outubro 25, 2008 | Responder

  10. aqui acho que parou!!! ou ja receberam????

    Comentário por Nao recebi ainda | outubro 27, 2008 | Responder

  11. O que está acontecendo. Será que os problemas da NauDesgovernada foram solucionados. Acho que sim! Não temos mais problemas com a Nau.

    Abraços

    Comentário por Desempregado Revoltado | outubro 28, 2008 | Responder

  12. A cada dia me indigno mais com a falta de caráter dos administradores desta universidade! A novidade da semana é a posse do Sr. Ernani José de Paula (o cara de pau). A unidade ABC (novo prédio da Anchieta) agora está no seu comando e administração, não havendo mais interferências do pai. Como piada para meus ouvidos organizou uma reunião dizendo que se compromete a organizar a instituição e arcar com todas as suas responsabilidades, vai organizar uma comissão de alunos que serão responsáveis por transmitir todas as reclamações, insatisfações e necessidades que os demais alunos possuam, a pergunta é, até quando?. Um discurso lindo, digno de lagrimas, mas só para aqueles que ainda não estão cansados de ouvi-lo. Como ex estagiaria e com três salários sem receber, cansei a muito tempo de escutar historias que nunca se concretizam! Tenho pena daqueles que necessitam passar por todas essas dificuldades, ou por uma bolsa de estudos ou por uma promessa de salário! Manterei contato!

    Comentário por Aluna incrédula | outubro 28, 2008 | Responder

  13. e agora almirante… o barco está afundando e esse blog já esta sendo divulgado…pelo próprios alunos…. muitos já sabem… é agora são marcos vai cair?!!!!!

    Comentário por indgnado?! | outubro 29, 2008 | Responder

  14. A São Marcos chega ao final, tudo veio a tona. As verdades escondidas durante anos. Dura lição a vida mostra a realidade. A doença de seus gestores está a tona. Aqueles familiares com consciência tem um papel a desempenhar serem verdadeiros. Buscarem o abrigo e a proteção da verdade, assumirem a relatividade dos valores falsos e decadentes. Sintonizem com valores transcendentes e superem a insanidade familiar. Usar toda esta experiência como lição de desapego, saúde moral e de pricipios superiores.Nas condições mais desfavoraveis eis que a vida se renova e do pantano surge a flor mais bela.

    Comentário por | novembro 2, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: