Nau Desgovernada

Como afundar uma Universidade

Retorno do mundo dos mortos

Sem maiores explicações. Todos já sabem dos meus problemas de saúde. Fiquei afastado por quase 30 dias desse blog. Mais uma cirurgia. Mais uma passadinha perto de algo que acho não era o céu. Muito quente por lá.

Volto em ritmo lento mas motivado pela movimentação atual de alunos, professores e funcionários. Aos poucos irei liberando os comentários.

Por enquanto fiquem com duas mensagens recebidas. Continuem com as denúncias e informem o que acontece dentro da Universidade. Enquanto isso, tentarei me recuperar.

 Somos professores da São marcos e estamos indignados com o desrespeito dos administradores da USM com os professores. A situação esta crítica! Alguns professores não recebem seu salário há mais de dois meses e outros ainda não receberam o salário de setembro. Desde a metade da semana passada alguns cursos estão se mobilizando e os alunos percebendo uma certa movimentação tbem se mobilizaram e fizeram uma manifestação na Av Nazaré, foram a reitoria algumas vezes e entraram em contato com alguns jornais, sendo que o diário de São Paulo publicou uma reportagem ontem e há possibilidade do SPTV tbém fazer uma reportagem.

Amanhã haverá uma reunião com o Sr Ernani e segundo ele o pagamento vai cair amanhã. Mas estamos firmes pois não é apenas pelo salário mas por toda situação: atrasos constantes, irregularidades como falta de pagamento do INSS e FGTS e até o dinheiro do sindicato ele recolhe mas não repassa.Vamos a reunião no sindicato na segunda feira independente de qualquer coisa.

Obrigada,

 Seu blog é incrível.

Vc acompanhou o movimento de manifestação estudantil nesta terça feira 28/10? Pois é… as coisas estão cada vez piores. A hora dos alunos se manifestarem é esta… Ontem deveria haver uma manifestação maior… mas segundo alguns alunos, o Sr. Ernani chamaria a Tropa de Choque se isto acontecesse… É o direito de ir e vir, de falar e fazer que está em jogo… direito de lutar, de ser gente…

Acho que é hora de pular dessa nau antes que seja tarde demais…

outubro 30, 2008 - Posted by | Uncategorized

2 Comentários »

  1. olá almirante, desculpa a informalidade que venho a escrever mas é que o senhor entende a preocupação que devo sentir, então já peço que me perdoe.
    Sexta-feira passada o diretor da unidade Anchieta fez uma reunião com os alunos para “exclarecer” os fatos e os boatos, (obs: Aqui nessa unidade parecemos que estamos numa bolha, sabemos que tem algo errado mas nimguem diz o que é,só tomei conhecimento por conta de ex- alunos descontentes e alguns funcionarios, mas parece olhando de fora q tudo esta normal. Bem, comecei a notar algumas coisas quando engressei aqui: quando quis fazer a matricula o telefone não funcionava, funcionarios cabisbaixos, a falta extrema de organização, quando começou as aulas comecei a sentir os professores descontentes e comentarem q nao estavam recebendo seus salarios, não tinhamos biblioteca, não tinhamos sala de informatica (setinhamos era improvisada na secretaria), começamos q investir os boatos na outra faculdade e começamos a saber a situação caotica que a faculdade estava se encontrando)
    Voltemos a reunião, o diretor da unidade são marcos, decarou e afirmou q a faculdade estava entrando em uma restruturação e bla bla bla bla bla, declararam q existem algumas pendencias, professores e funcionarios estão a 2 meses só sem pagamento (os alunos falaram q era mentira q tinha professor q estava antes de agosto sem receber) ele disse q era mentira, e queria ate saber o nome dos professor que tinham dito isso.E ele afirmo q a universidade vai melhorar e NÃO VAI SER LACRADA!
    Nisso ficamos sabendo q o pessual q faz zoootecnia estava ate fazendo vaquinha pra compra animal, para estudarem. E q tinha profesor q por consequencia de nao ter material de estudo nem viam a aula e claro super desmotivamos por não receberem.

    UM ABSURDO! VOU SAIR DESSE BARCO O QUANTO ANTES PARA NÃO ME AFUNDAR COM ELA! MORRO DE MEDO DE CHEGARNA UNIVERSIDADE E DAR DE CARA COM ADESIVO DE LACRADO! PERDE TODO O DINHEIRO Q ENTEI INVESTIR EM MIM, COMPREI UM CURSO VIRTUAL, PELO COMPUTADOR, PQ NA REALIDADE ELE NÃO EXISTE

    ps: desculpe novamente pelos erros de português, porque queria desabafar de forma verdadeira

    Comentário por Aluna Abandonada | outubro 31, 2008 | Responder

  2. ditadura?? escravidãoo? sim!

    estão querendo me calar desviar minha atenção eu sou ALUNAAAAA e não vão me calar!

    Comentário por revioltada | outubro 31, 2008 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: