Nau Desgovernada

Como afundar uma Universidade

Carta de uma aluna

SENSATEZ INSANA…

Sou uma aluna do curso de Comunicação Social, e assim como a colega “Mais uma aluna desrespeitada”, sinto uma enorme vergonha de hoje falar que estudo na São Marcos.
Uma facudade que por enquanto vive de nome, e um nome que está indo pra lama…devido a má administração de pessoas que só pensa em seus próprios umbiguinhos!!
Fico pensando…com toda essa paralisação, realmente os alunos perdem muito, porém se eu fosse um professor também pararia…já não é mais questão de um mês de atraso no pagmento, são vários meses…e ai? As contas chegam, e vc faz oq?? Faz que nem a faculdade e não paga??
Dai chega um otário que se auto denomina como sensato, que deveria primeiramente se interar da real situação da Universidade antes de falar um monte de idiotices.
Assim como meu curso (de Comunicação), varios outros sofrem por falta de recursos, laboratórios especificos de cada área, demissões de professores com qualidade e curriculo…professores que acrescentavam muito em nosso conhecimento, que foram mandados embora ou que sairam devido a crítica situação da Universidade.
Olhem o Campus Padre Chico e o Santa Paulinia. Nem um laboratóro de informática para uso dos alunos tem. E quando tinha, eram computadores que viviam cheios de virus, com problema, faltando peças, e sem nenhuma manutenção nem monitoria. Internet virou LENDA.

Sr. Sensato, essas criticas não é só do Almirante e de professores que já foram demitidos, ou de alunos que sairam da faculdade. São de pessoas como eu que ficam desesperadas em ver o barco afundar e que não vai ficar parada, igual o casal no TITANIC, esperando o barco afundar…que realmente vai pegar as trouxinhas e cair fora.

Acho que já gastei muito tempo e dinheiro com uma instituição que não tem respeito nem com seus funcionários, muito menos com seus alunos.

Só lamento não terem proibido a abertura de processos seletivos este ano, pois vejo que muitas pessoas já se inscreveram na esperança de encontrar uma UNIVERSIDADE de verdade…uma universidade que já teve qualidade.

novembro 13, 2008 - Posted by | Uncategorized

7 Comentários »

  1. Parece que os salarios foram pagos=]
    nao sei se foram todos mais a situação esta normalizada.

    Comentário por Lucas | novembro 13, 2008 | Responder

  2. Oi entendo a sua revolta, mas pior que isso é ter um certificado que embora reconhecido pelo Mec não vale nada no mercado de trabalho os profissionais da área não o reconhecem , com tudo o que está acontecendo na São Marcos eu ainda prefiro um Certificado dela do que da onde estou que era uma excelente instituição posso dizer a 2ª melhor em SCS/ SP e hoje é a pior, pois foi vendida para uma que não dá a minima para o aluno vc que se dane não tem com quem reclamar! E pior é conhecida como a fabrica de diplomas, empresa de ensino e etc… entrou entre as 89 piores caiu totalmente pense nisso ! Estou saindo de lá claro, mas pense que podia ser pior! Vá levando o seu curso e corra atraz do seu prejizo , mas lembre-se vc terá um Certificado reconhecido no mercado bem avaliado por conta do nome São Marcos nada é perfeito! Pense com calma a São Marcos está coberta pelo Governo Federal não irá afundar há outros interesses políticos nela pesquise.

    Comentário por Kelli | novembro 13, 2008 | Responder

  3. Ah, só uma pergunta se esse Ernani Bicudo é tão Safado por que não dão um jeito de chamar a imprensa demorou…. tira esse safado da reitoria vcs alunos e funcionários da SM tem força para isso afinal o Brasil tirou um presidente da Republica do poder! Eu tenho acompanhado o problema da São Marcos só não entendo por que não foi tomada uma atitude mais séria. Vejo muitas criticas , mas nenhuma ação! Gente cade o centro acadêmico de vcs ? Divulguem na imprensa internet só não adianta façam movimentos abaixos assinados levem na TV , como Record , SBT, etc… Boa sorte a todos !!!

    Comentário por Kelli | novembro 13, 2008 | Responder

  4. Me contaram que NÃO pagaram TODOS os professores. Aquele velho procedimento (pagaram os professores que ganham até R$2.000,00/mês). Que palhaçada!!! Os funcionários adminstrativos tb NÃO receberam.
    Como podemos divulgar este site da NAU para os vestibulandos? Temos que impedir as pessoas de serem enganadas.
    Estes caras não vão melhorar e continuarão enganando todo mundo. Quanta barbaridade……Meu Deussssssss!!!!!

    Comentário por Demitida | novembro 14, 2008 | Responder

  5. Primeiramente, fiquei muito feliz por meu desabafo ser colocado no blog.

    Segundo, os salários dos professores foram pagos sim (acho que os salário de agosto e setembro)…

    Mas infelizmente, as epectativas não são das melhores…e o resto das divida? E os recursos…isso demora muito pra regularizar…não há nenhuma situação normalizada…afinal, continuam devendo aos professres, e será que vão cumprir com os demais acordos..?

    Esse smestre, pelo menos pra minha turma, já foi perdido…

    Comentário por PACIENCIA ZERO | novembro 14, 2008 | Responder

  6. Pergunto: O funcionários administrativos receberam alguma coisa?
    Pagar os professores para que não fechem as portas da sala de aula é uma coisa. Os funcionários também trabalham, comem, têm suas obrigações. Não pensem que são igual a Nau que não cumprem com suas obrigações e fica por isso mesmo. Se não pagar luz, água, telefones etc, pode ter certeza, ficará sem luz, água, telefone, e seu nome ira´para o SCPC e serasa.

    Comentário por Desempregado Revoltado | novembro 19, 2008 | Responder

  7. Almirante, está tudo bem com vc??? Espero que esteja bem de saúde. Eu processei a USM e a audiencia será agora em Março/09. Depois que eu for lá. Aviso todos os colegas o que aconteceu…Bjs e bom descanso no carnaval

    Comentário por Mais uma demitida | fevereiro 20, 2009 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: